(54) 3324-3666
Blog agross
21 de fevereiro de 2024

Vollverini: Veja porque o descompactador da Agross é o melhor!

O Vollverini é o primeiro descompactador giratório para agricultura em todo o mundo. Ele permite que a estrutura do solo seja preservada no plantio direto, assegurando a retenção e maior infiltração de água na lavoura por meio dos sulcos desencontrados promovidos pelas hastes curvas.

Após anos de desenvolvimento, os resultados com o Vollverini foram testados e aprovados, não só pela Agross mas pelos clientes que foram beneficiados com essa tecnologia inovadora! Suas 6 hastes paralelas de 45 cm de comprimento são responsáveis por descompactar o solo de baixo para cima.

Quais os principais diferenciais da máquina?

Vamos destacar os 4 principais ganhos com o uso do Vollverini e seus resultados.

Sistema efetivo

Em primeiro lugar queremos ressaltar o trabalho realizado pela máquina através do seu sistema mecânico, promovendo a abertura de sulcos (9/m²) e trincamento do solo (nos entre-sulcos). E além disso, o maior objetivo do Vollverini é manter a estrutura, as bases do solo, para que, quando as chuvas não venham imediatamente depois da passagem da máquina, o trabalho de descompactação não seja comprometido.

Aeração intensa

Outro grande atributo é que a abertura dos sulcos e o trincamento do solo promovem uma intensa aeração (processo que proporciona a melhoria da qualidade do solo). Primeiro, assegurando a liberação das micotoxinas retidas no solo ao longo dos anos devido ao intenso uso de fertilizantes químicos. Ao mesmo tempo, garante a entrada de ar neste solo, o que proporciona a melhora da biota, ou seja, um revigor dos micro-organismos vivos, extremamente importantes para o desenvolvimento das plantas.

Absorção vertical da chuva

Destacamos também que a absorção da água será total durante a queda da chuva devido aos sulcos e trincas em formato vertical. Dessa forma, a água é conduzida para o interior do solo, primeiro: evitando todo e qualquer tipo de erosão; segundo: formando micro reservatórios de água no solo, extremamente importante para os momentos de estresse hídrico, além de estar contribuindo com o processo de descompactação e atração das raízes das plantas devido a umidade mantida nesses locais, proporcionando um melhor desenvolvimento. 

Sistema radicular mais profundo

O quarto e último atributo que enfatizamos é a importância do processo de descompactação equilibrada por sulcos e trincas e manutenção da estrutura do solo, no que tange a facilidade de descida do sistema radicular das plantas. Elas encontrarão um caminho aberto, evitando assim o enovelamento das raízes, ou seja, na impossibilidade de penetração elas apenas circundam, não buscando aqueles micronutrientes que se encontram em camadas mais profundas.

Uma das vantagens percebidas com este processo de formação de um sistema radicular mais profundo, é que quando no final do ciclo vegetativo desta planta, em meio ao solo permanecerão estas raízes, que ao deteriorar-se, manterão ao sulco, muito importante para a melhoria da porosidade do solo, consequentemente continuidade da aeração.

Benefícios de usar o Vollverini

O Vollverini melhora o sistema radicular das plantas e evita erosões, mesmo em terrenos inclinados. Seu uso é ideal para solos compactados por pisoteio de gado (em meio ao plantio de braquiária, gramíneas, cobertura verde e dessecada) e para recuperar pastagens.

  • Ideal para terrenos compactados por pisoteio de gado
  • Mantém a palha em nível superior, garantindo a retenção do solo
  • Assegura a retenção da água na lavoura através dos sulcos desencontrados promovidos pelas hastes curvas
  • Reduz o esforço do trator devido o seu sistema rotativo
  • Evita a erosão do solo
  • Remoção equilibrada do solo, que preserva seu nivelamento e estrutura
  • Possuem pneus de alta flutuação que não danificam o solo enquanto a máquina passa pelo terreno

Características da máquina

Os modelos disponíveis podem variar o tamanho e capacidade de trabalho de acordo com a necessidade do plantio. A largura do plantio do Vollverini pode atender entre 2, 3 ou 4,5 metros, além das variações de 3 metros pró (tandem) e canavieiro. Além disso, também há variação no comprimento da máquina e na  potência requerida.

Faça o download do folheto técnico agora mesmo e compare os modelos para escolher o seu!

Conheça a história de sucesso do Jhonatan

O engenheiro agrônomo Jhonatan Orsolin, de Palmitos, Santa Catarina, testou e comprovou os resultados do Vollverini na sua lavoura. Ele dividiu o terreno em duas partes, onde comparou o trabalho do Vollverini versus um descompactador convencional em linha e os resultados com a máquina Agross foram surpreendentes!

As plantas que cresceram ao lado que o Vollverini trabalhou eram mais altas, robustas e suas raízes eram mais fortes e profundas. 

“Quando entramos no lado em que o Vollverini trabalhou, percebemos que a capilaridade do solo conservada, ajudou muito nos primeiros trinta dias de estiagem. Que foi o que deu toda a diferença. […] Com o Agross, a capilaridade do solo natural fez com que a água subisse e chegasse até as raízes nos primeiros trinta dias, que é a fase mais crítica, em que a planta precisa da água” – Jhonatan Orsolin, Engenheiro Agrônomo.

E aí, gostou da nossa solução em descompactação do solo? Quer tirar suas dúvidas sobre a máquina e saber mais detalhes? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Leia Também

A feira Agrishow é reconhecida como uma das maiores feiras de agronegócio, atraindo agricultores e pecuaristas de todo o país em busca das últimas tendências e inovações para impulsionar suas atividades. Com sua 29ª edição se aproximando, a feira promete apresentar soluções para diversas culturas e tamanhos de propriedades, além de ser o local de lançamento de produtos que revolucionarão o setor.

Em 2023, a feira reuniu mais de 800 marcas expositoras e recebeu mais de 195 mil visitantes qualificados, demonstrando seu status como a maior exposição agropecuária do Brasil. Com uma área de 530.000 m², a feira Agrishow é o lugar ideal para agricultores e pecuaristas descobrirem as tecnologias mais avançadas e as melhores práticas para suas atividades.

Inovando para uma Vida Melhor no Campo

Na Agross do Brasil, nosso compromisso vai além de fornecer equipamentos agrícolas e pecuários. Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida e felicidade aos agricultores, oferecendo produtos que reduzem o tempo de trabalho e permitem que eles aproveitem a vida no campo ao máximo.

Produtos Agross em destaque na Feira

Vollverini Canavieiro

O sistema Vollverini é uma revolução no cuidado do solo. Projetado para melhorar o sistema radicular das plantas e evitar erosões, mesmo em terrenos inclinados, o Vollverini Canavieiro oferece uma série de benefícios:

  • Mantém a palhada em nível superior, garantindo proteção ao solo;
  • Absorção quase imediata de água;
  • Remoção equilibrada do solo, que preserva seu nivelamento e estrutura;
  • Único descompactador giratório do mundo;
  • Redução no esforço de tração e menor consumo de combustível.

Kit Plantio

O Kit de Plantio é a solução completa para preparar o solo e garantir um plantio eficiente. Confira os benefícios: 

  • Profundidade de calagem uniforme em toda a lavoura;
  • Fantástico corte de palhada, inclusive na cana e nas palhadas densas;
  • Maior enraizamento central, lateral e da raiz pivotante;
  • Maior absorção de umidades e micro nutrientes;
  • Aumento de produtividade de sacas por hectare.
Kit-Plantio-produto-palha
Kit Plantio Tornitec

Linha Nitromix

A Linha Nitromix é a solução para uma mistura rápida e eficiente. Conheça seus principais diferenciais:

  • Alto nível de conservação da fibra do milho;
  • Garantia de uma mistura totalmente homogênea;
  • Facilita a descarga e dispensa o uso de esteira no cocho;
  • Manutenções e reposições são simplificadas;
  • Possui tecnologia inverter;
  • Realiza descarga dupla contínua.
Linha Nitromix Agross do Brasil
Linha Nitromix Agross do Brasil

Descontos Exclusivos na Feira Agrishow 2024!

Você está pronto para aproveitar os melhores descontos em produtos agrícolas e pecuários? Na Feira Agrishow 2024, a Agross do Brasil está oferecendo descontos exclusivos em seus produtos mais inovadores. Esta é a sua oportunidade de adquirir o Vollverini Canavieiro, Kitplantio e Nitromix a preços especiais, garantindo mais eficiência e produtividade para sua atividade agrícola ou pecuária. Quer garantir seu desconto? Acesse o link abaixo agora mesmo.

Junte-se a nós na busca por inovação e qualidade de vida no campo. Esperamos vê-lo em nosso estande durante a Agrishow!

22 de abril de 2024

Produtos em Destaque

Kit Plantio Tornitec Agross

Menos trabalho e mais rentabilidade no campo

Vollverini

Descompactador Giratório para Agricultura